quinta-feira, 23 de julho de 2009

Aconteceu!

Reunião:
21/07 (terça)– Sorteio das cores das Equipes
23/07 (quinta) – Leitura e entrega do Regulamento e de 3 Desafios

Desafios

Após receber 3 Desafios, vocês terão mais um pela frente.

4º Desafio: Camisa da Força

Cada equipe deverá confeccionar um colete para ser utilizado pelo Líder durante toda a Gincana, da cor branca com detalhes da cor da equipe.

DATA: 09/09
HORÁRIO: 17hs
AVALIAÇÃO: Confecção, criatividade, beleza, coerência.
PONTUAÇÃO:
- Tarefa cumprida: 50 pontos.
- Melhor colete: + 20 pontos.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

As Provas

Em toda existência da Gincana Educativa e Cultural do Pindorama, diversas provas já foram realizadas.
Com toda certeza, a criação das provas não é uma tarefa das mais fáceis e exige da comissão organizadora muita atividade intelectual no intuito de elaborar provas cada vez mais interessantes e apaixonantes.
A Gincana é composta de tarefas antecipadas, surpresas e relampagos.
A qualquer momento poderá surgir uma nova tarefa, aguarde e fique atento!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Antenando-se!

Cores das Equipes:

  • Amarelo = Equipe EVOLUX (3ºB, 7ªA, 6ªB)
  • Azul = Equipe GAMA (2ºB, 8ªA , 6ªC)
  • Laranja = Equipe REIKI (2ºA, 8ªB, 5ªC)
  • Verde = Equipe MUTTARE (1ºA,1ºB, 7ªB, 5ªA)
  • Vermelho = Equipe SALUS (3ºA, 6ªA , 5ªB)

Antenando-se!

CRONOGRAMA:

  • Definição do nome, desenho e mensagem da equipe: até dia 27/07
  • Período de Inscrição da Gincana: 22/07 a 14/08

Agente é Positivo. Ações Positivas para Mudar o Mundo



Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio nasceram das grandes conferências internacionais dos anos 90, sobre população, meio ambiente, gênero, direitos humanos, desenvolvimento social.
Seu grande mérito é integrar os compromissos assumidos nessas conferências numa grande agenda mundial de desenvolvimento, definindo metas claras, prazos nos quais devem ser cumpridas, e indicadores do progresso alcançado por cada região, país, comunidade do planeta. Resumindo-se em Ações Positivas para Mudar o Mundo.

Procurando um jeito de mudar o mundo? Nós temos seis.

Erradicar a extrema pobreza e a fome
O número de pessoas em países em desenvolvimento vivendo com menos de um dólar ao dia caiu para 980 milhões em 2004, contra 1,25 bilhão em 1990. A proporção foi reduzida, mas os benefícios do crescimento econômico foram desiguais entre os países e entre regiões dentro destes países. As maiores desigualdades estão na América Latina, Caribe e África Subsaariana. Se o ritmo de progresso atual continuar, o primeiro objetivo não será cumprido: em 2015 ainda haverá 30 milhões de crianças abaixo do peso no sul da Ásia e na África.
Atingir o ensino básico universal
Houve progressos no aumento do número de crianças frequentando as escolas nos países em desenvolvimento. As matrículas no ensino básico cresceram de 80% em 1991 para 88% em 2005. Mesmo assim, mais de 100 milhões de crianças em idade escolar continuam fora da escola. A maioria são meninas que vivem no sul da Ásia e na África Subsaariana. Na América Latina e no Caribe, segundo o Unicef, crianças fora da escola somam 4,1 milhões.
Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres
A desigualdade de gênero começa cedo e deixa as mulheres em desvantagem para o resto da vida. Nestes últimos sete anos, a participação feminina em trabalhos remunerados não-agrícolas cresceu pouco. Os maiores ganhos foram no sul e no oeste da Ásia e na Oceânia. No norte da África a melhora foi insignificante: Um em cinco trabalhadores nestas regiões é do sexo feminino e a proporção não muda há 15 anos.
Reduzir a mortalidade infantil
As taxas de mortalidade de bebês e crianças até cinco anos caíram em todo o mundo, mas o progresso foi desigual. Quase11 milhões de crianças ao redor do mundo ainda morrem todos os anos antes de completar cinco anos. A maioria por doenças evitáveis ou tratáveis: doenças respiratórias, diarréia, sarampo e malária. A mortalidade infantil é maior em países que têm serviços básicos de saúde precários.
Garantir a sustentabilidade ambiental
A proporção de áreas protegidas em todo o mundo tem aumentado sistematicamente. A soma das áreas protegidas na terra e no mar já é de 20 milhões de km² (dados de 2006). O A meta de reduzir em 50% o número de pessoas sem acesso à água potável deve ser cumprida, mas a de melhorar condições em favelas e bairros pobres está progredindo lentamente.
Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento
Os países pobres pagam a cada dia o equivalente a US$ 100 milhões em serviço da dívida para os países ricos. Parcerias para resolver o problema da dívida, para ampliar ajuda humanitária, tornar o comércio internacional mais justo, baratear o preço de remédios, ampliar mercado de trabalho para jovens e democratizar o uso da internet, são algumas das metas.

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Mais informações:
http://www.pnud.org.br/odm/
http://www.nospodemos.org.br/
Coleção de Estudos Temáticos sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da Região Nordeste: http://www.pnud.org.br/estudos/index.php